Ulisses Laurindo

Felipão quer Brasileirão e mais três.


De mansinho, o treinador Felipão retornou ao futebol brasileiro, depois da trágica derrota de 7 a 1 para a Alemanha, em 2014, e depois de sair vitorioso no futebol chinês chegou ao Brasil e, aos poucos, foi se aproximando dos clubes, até que se fixou no Palmeiras, e o resultado é o que se está vendo, no Brasileirão, vice líder, a um ponto do São Paulo. E Luís Felipe Scolari não está sendo modesto e, no dia a dia, no Allianz Parque, diz que pretende ganhar quatro títulos, nesta temporada: Brasileirão, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial . É pouco para quem estava desacreditado no futebol ?. Domingo, o time do Palmeiras derrotou o Sport, no Recife, por 1 a 0, e com essa vitória chegou ao numero de 11 partidas sem perder.

Os próximos duelos palmeirense, serão Cruzeiro, pela Copa do Brasil, amanhã e, depois, o mesmo Cruzeiro, pelo Brasileirão. O mais sério é que já tem gente acreditando na bravata de Felipão.

A classificação até a 26ª rodada apresenta ainda o São Paulo, que perdeu a chance de se isolar em número de pontos na liderança, e empatou com o América Mineiro, por 1 a 1 , em pleno Morumbi. Também inglória foi a participação do Internacional, que não foi além de um empate, com o Corinthians. O Flamengo que freqüentou os primeiros postos em algumas rodadas atrás estacionou no quarto lugar, com 48 pontos.

Neymar
O PSG ganhou mais uma partida pelo Campeonato Francês.O derrotado foi o Rennes, pelo escore de 3 a 1. O detalhe da partida é que o jogador brasileiro protegeu uma criança que, driblando a vigilância, invadiu o campo para abraçar. Neymar impediu o que o menino fosse retirado pelos seguranças e, ainda, presenteou o invasor com a camisa do PSG. O treinador Tuchel substituiu o brasileiro no acréscimo. Corre em toda França a noticia de que Neymar está trabalhando sério para levar Lucas Paquetá, do Flamengo, para o PSG. Não será novidade, pois o futebol brasileiro é o garçom do futebol europeu.