Ziulana Melo

Social


Segurança – Policiais militares farão a segurança dos fiéis durante o trajeto do Círio de Nazaré. Serão mobilizados mais de 500 militares para o policiamento dessa festividade religiosa, além do apoio do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Companhia de Trânsito de Macapá. Tradicionalmente, o percurso não tem registro de ocorrências graves.
A festividade é marcada por vários eventos e a maior parte do efetivo será empregada, principalmente, na Procissão da Transladação, que ocorrerá no sábado, 13, véspera do Círio e, no domingo, 14, quando ocorre a Missa Campal e a Procissão.
A Polícia Militar também prevê o policiamento pós-Círio, que garantirá a dispersão dos fiéis de forma segura e ordeira.

 


Clic.
Parabéns especial da colunista, vai para o amigo José Paulo Ramos que comemora ta sexta, 12, seus 70 anos de idade. Felicidades e muitos anos de vida!

 


Em Destaque.
Linda e elegante Nathália em noite especial de comemoração de seus 15 anos, prestigiadíssimo por toda a família e sociedade amapaense.

 

  
Clic.
Neste final de semana em que Belém é o centro das atenções turísticas e religiosas, quando se festeja o Círio de Nazaré, a cidade ganha uma nova opção de lazer e gastronomia, com a inauguração da Sturtup Trina Cervejaria.
O novo espaço gastronômico, o Contêiner Beer, terá o sabor da Amazônia aliado a tecnologia que promete revolucionar o jeito brasileiro de tomar cerveja.
O empreendimento é uma parceria da Trina Cervejaria e dois empresários locais, e inaugura nesta sexta-feira, 12 de outubro.
No contêiner da Sturtup Trina estarão disponíveis 12 torneiras com os sabores da bebida artesanal produzida no Amapá, com ingredientes regionais, acrescentados à fórmula básica da Trina, água, malte e lúpulos, seguindo os padrões das escolas cervejeiras Belga, Alemã, Inglesa e Americana.

 

  
Close.
Um café de confraternização realizado nesta quinta-feira (11) marcou a retomada dos ensaios do Coral do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) para a realização da 20ª Cantata Natalina.
O tradicional espetáculo musical acontecerá no dia 15 de dezembro, às 19 horas, na escadaria da praça da Bandeira.
Na foto, os coralistas e Leandra Valério, regente do Coral do TJAP.

 


Flash.
Garotão Enzo Gabriel quando festejava seu 1º aninho

 

Despertando Atletas.
A Coordenadoria Municipal de Esporte Lazer (Comel) promoverá nesta sexta, 12, em homenagem ao Dia das Crianças, o 1º Mini Torneio da Integração do projeto Despertando Atletas. A competição contará com jogos entre os 80 alunos do projeto e premiação. Os participantes são alunos de 10 a 12 anos do Projeto Despertando Atletas, coordenados pela Comel. Serão quatro polos reunidos em um momento de integração.

Saúde Mental.
O Centro de Atenção Psicossocial Gentileza (Caps), realizou nesta quinta-feira, 11, programação especial com momentos de integração entre pacientes e servidores. O evento é alusivo ao Dia Mundial de Saúde Mental, comemorado em 10 de outubro e tem como objetivo promover saúde mental para a sociedade, além de apoiar os pacientes em iniciativas que os ajudem a ter autonomia, através de atividades do cotidiano. O Caps Gentileza é destinado a pessoas que apresentam crises, distúrbios ou perturbações. O acolhimento é feito, inicialmente, por médicos, enfermeiros, assistentes sociais, terapeutas e psicólogos.

Outubro Rosa.
Comarca de Ferreira Gomes adere à Campanha Outubro Rosa com decoração temática e informativa.
Composta em sua maioria por mulheres como servidoras, a Comarca de Ferreira Gomes, que tem como diretor o juiz Luiz Carlos Kopes Brandão, aderiu à campanha Outubro Rosa 2018, de prevenção ao câncer de mama. O Fórum da Comarca foi decorado com a temática e os servidores abraçaram a causa na unidade judiciária, que integra a campanha há três anos.

HackFest.
O Ministério Público do Amapá promoverá nos dias 7, 8, 9 de dezembro de 2018, na Procuradoria-Geral de Justiça, o I Amapá HackFest. O evento objetiva produzir tecnologia para o combate à corrupção. A ação consiste em uma maratona competitiva entre estudantes e profissionais da área de informática, que serão municiados de dados institucionais. Os participantes desenvolverão, durante os três dias de evento, plataformas como portais, sites, jogos e aplicativos. A utilização das ferramentas tem o propósito de que a administração pública não sofra com as práticas corruptivas.