Ziulana Melo

Social


Fake News – O TSE lançou nesta quinta-feira (11) uma página na internet para ajudar a esclarecer o eleitorado brasileiro acerca das informações falsas e falaciosas que vêm sendo disseminadas pelas redes sociais.
No entendimento da Justiça Eleitoral, a divulgação de informações corretas, apuradas com rigor e seriedade, é a melhor maneira de enfrentar e combater a desinformação.
Pelo link Esclarecimentos sobre informações falsas, qualquer pessoa poderá ter acesso a informações que desconstroem boatos ou veiculações que buscam confundir os eleitores brasileiros.
Diante das inúmeras afirmações que tentam macular a higidez do processo eleitoral nacional, nessa página o TSE apresenta links para esclarecimentos oriundos de agências de checagem de conteúdo, alertando para os riscos da desinformação e clamando pelo compartilhamento consciente e responsável de mensagens nas redes sociais.

 


Clic.
Linda e sempre simpática Luíza Góes, quando festejava seus 17 anos de idade. Parabéns e muitas felicidades!

 


Em Destaque.
Prefeito Clécio Luís quando recebia em seu gabinete o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Amapá, Márcio Augusto Alves e os técnicos Alcilene Cavalcante, Verônica Santos e Lindomar Góes. Eles apresentaram ao chefe do Executivo municipal o projeto do I Amapá HackFest, evento que visa o combate à corrupção, que ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, em Macapá.
Esse evento é uma maratona competitiva entre estudantes e profissionais da área de informática, que serão munidos de informações institucionais.
Os participantes desenvolverão durante três dias plataformas, como portais, sites, jogos e aplicativos. A utilização das ferramentas tem o propósito de que a administração pública não sofra com as práticas corruptivas.
Participaram da reunião os secretários de Governo, Jorge Pires; de Gabinete, Sérgio Lemos, de Relações Institucionais, Evandro Milhomem; além da subprocuradora Stella Veridiana e da controladora-geral do Município, Nair Mota.

 


Clic.
Bela aniversariante do dia, Angélica Nunes, que festeja logo mais seus 15 anos de idade. Parabéns!

 

  
Close.
Alunos da Escola Municipal Raimunda de Lima Guedes realizaram uma manhã inteira dedidada à poesia.
Mais de 60 crianças declamaram seus poemas autorais na terça-feira, 16, no Sarau de Poemas do concurso Poetas da Escola, que este ano trouxe como tema Diversidade e Respeito, essa é a minha escola.
O projeto reuniu alunos, professores e pais em uma apresentação dos poetas mirins para a sociedade. Os poemas exaltaram o respeito, o diverso e a cultura local.

 


Flash.
Pelo segundo ano consecutivo o Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Santana, que tem como titular a Juíza Carline Regina Negreiros, atingiu a meta de produtividade e zerou a taxa de congestionamento de processos da Unidade, medida pelo Tucujurômetro.
Na foto, a eficiente equipe na companhia da juíza Carline.

 

Outubro Rosa.
Em continuidade à programação do Outubro Rosa, campanha mundial de prevenção aos cânceres de mama e de útero, a Prefeitura de Macapá promoverá uma ação com serviços de saúde, que ocorrerá nesta quinta-feira, 18, a partir das 8h, no Conjunto Mucajá.
Serão ofertados atendimento médico com clínico geral, testes rápidos de Sífilis/HIV/Hepatites, vacinação, distribuição de kits odontológicos e coleta de PCCU.
No período de 1 a 16 de outubro, foram feitos 516 exames de PCCU e 319 de solicitações de mamografia.

Creap Fashion Day.
O Centro de Reabilitação do Amapá (Creap) irá realizar nesta quinta-feira, 18, às 16h, o Creap Fashion Day, numa casa de shows no Centro de Macapá. O evento será uma oportunidade de lazer e socialização para as crianças atendidas pelo Centro.
Haverá desfile de moda infantil, show, brincadeiras e distribuição de brindes para os pacientes.

Congresso da Paz.
A Igreja da Paz realiza nesta sexta-feira e no sábado, a partir das 19h30, no Sambódromo (Zona Sul de Macapá) o Congresso da Paz, que já tradicional e que todos os anos atrai milhares de pessoas. Coordenador do evento, o pastor Luciano explicou nesta quarta (17) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que a carreata, que antecede o evento, está confirmada para as 16 horas da quinta-feira.
O Congresso também contará com pregadores de outros estados e atrações musicais. Pastor Vanderlei Carceliano, da Igreja Assembleia de Deus Pentecostal, de São Paulo (SP), estará pregando a Palavra de Deus nas duas noites do Congresso, mas também terá muitas atrações musicais, como o Trio Salvador, que já alcançou renome nacional, tem DVD gravado e viaja o Brasil todo fazendo sucesso com o axé music.

Comemoração.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amapá realizará no sábado, 20, das 17h às 19h, num shopping da capital, a IV edição do projeto “Ser bombeiro, um sonho de criança”. Os participantes terão uma tarde especial em homenagem ao Dia das Crianças. Programação terá circuito operacional Kids, passeio de viatura, contação de história, cantinho da pintura, show infantil ‘Chocolate com Pipoca’ e muito mais. O evento é aberto para as famílias.