Ziulana Melo

Social


Amapá Jovem – A Secretaria Extraordinária de Políticas para Juventude (Sejuv) promove nesta quarta-feira, 14, a aula inaugural do Programa Amapá Jovem.
Em Macapá, o evento será no Teatro das Bacabeiras, pela manhã, de 9h às 12h (com bolsistas que realizam atividades no período matutino) e, à tarde, das 15h às 18h (com bolsistas que desempenham atividades no período vespertino).
No município de Santana, a programação acontece na quinta-feira, 15, das 9h às 12h, na quadra poliesportiva da Escola Estadual Augusto Antunes.
O programa visa à inclusão e qualificação de jovens com idade entre 15 e 29 anos. Entre os benefícios está a inclusão em cursos profissionalizantes, oficinas de arte e cultura, aulas de cidadania e atividades, pedagógica e esportivas e, transferência de renda no valor de R$ 120.

 


Flash.
Garotada pra lá de animada, em Halloween disputadíssimo no Condomínio Novo Mundo, no último fim de semana

 


Em Destaque.
Desembargador João Guilherme Lages quando ministrava palestra na Faculdade de Macapá – FAMA com o tema “Tribunal do Júri”.
O evento faz parte da programação do Mês Nacional do Júri, iniciado no último dia 5 de novembro em Macapá.

 


Clic.
A elegância e simpatia de Gilcineia Bezerra, em recente evento social.

 

  
Close.
Reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), durante reunião que ocorreu no último dia 8, no Museu Histórico, em Belém (PA), o Marabaixo foi homenageado na sessão desta terça-feira (13) na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). Atendendo a convite, percussionistas e dançadores da manifestação folclórica afro-amapaense, que consiste em homenagear o Divino Espírito Santo e a Santíssima Trindade, ocuparam as galerias da Casa.

 


Clic.
Alunos do Projeto Anjos da Guarda dando um show no curso de robótica, ofertado pela Unifap

 

 

Encontec.
O Governo do Estado do Amapá (GEA) vai participar do 1º Encontro Técnico no Meio do Mundo (Encontec) nos dias 6 e7 de dezembro no Museu Sacaca, em Macapá.
O evento é uma realização do Tribunal de Contas do Amapá (TCE/AP) que abordará dificuldades e propostas para o fortalecimento da governança e políticas públicas de gestão ambiental e saneamento básico nos municípios amapaenses. O 1º Encontec terá como tema “Meio Ambiente e Saneamento”.

Robótica.
Uma parceria entre coordenação do projeto Anjos da Guarda e curso de matemática da Universidade Federal do Amapá (Unifap) oferta curso de robótica para crianças e adolescentes de 10 a 15 anos no Complexo Macapá Criança, no bairro Pedrinhas. A iniciativa faz parte do processo de fomento do aprendizado dos alunos.

Música da Gente.
O Sesc realiza nesta sexta-feira (16), às 18h no Salão de Eventos no Araxá, mais uma edição do Projeto Música da Gente através do Projeto Social Coletivo Plataforma. O evento contará com uma programação que envolve apresentações Musicais e Djs.
O Projeto contempla o segmento musical, sendo que a proposta do projeto é valorizar cantores, músicos, intérpretes, compositores e grupos musicais do estado, reconhecendo a qualidade de seus trabalhos e estimulando o surgimento de novos.

Bolsas.
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amapá (Fapeap) divulgou o resultado da chamada pública para a concessão de bolsas para estudantes de mestrado, doutorado e pós-doutorado.
O processo de seleção contou com o apoio de pesquisadores especialistas que avaliaram o mérito, a qualidade e a viabilidade de cada pesquisa apresentada.
O resultado está disponível no site da fundação no endereço fapeap.portal.ap.gov.br.