Ulisses Laurindo

Atlético joga pela Sul-Americana


O futebol brasileiro terá, esta noite, mais uma prova de fogo. O Atlético Paranaense joga às 21h45m, na Colômbia, contra o Junior Barranquilla, na primeira partida da decisão da Copa Sul-Americana. O segundo jogo será no dia 12, no Paraná. Para chegar à grande final, o time paranaense venceu pela ordem Newlle Old Boys, Penarol, Caracas, Bahia e Fluminense. O seu adversário passou também por Colon, Defensa Y Justiça e Santa Fé. O comportamento do Atlético foi muito bom no final do Brasileirão, e também na Copa, pois eliminou o Fluminense e, depois venceu o Flamengo.

Modric
O jogador Modrid, da Croácia e defensor do Real Madriz ganhou a bola de ouro de 2018, desbancando o reinado de Cristiano Ronaldo (2º, colocado) e Messi (3º ) que dominaram a premiação durante 10 anos. Modric já tinha sido escolhido o melhor jogador da Copa do Mundo da Rússia, este ano e também indicado pela Fifa, o melhor de 2018. A norueguesa Ada Hegerberg ganhou pela primeira vez o titulo de melhor jogadora do mundo, fazendo jus à bola de ouro. A brasileira Marta que tentava a sexta premiação perdeu a chance.

Ventura
Estava claro que o Corinthians não iria renovar contrato com o treinador Jair Ventura devido a atuação do time no Brasileirão, saindo da corrida para a Libertadores. No seu lugar, a diretoria vai contratar Fábio Carille que saiu correndo clube para treinar time da China; A situação do time classificando-se em 13º colocado no Brasileirão.

Valentim
O Vasco está propenso a manter o treinador Valentim, no comando do time para 2019. A boa atuação do treinador na fase final do Brasileirão convenceu os dirigentes vascaínos a mantê-lo. A outra tentava do clube é convencer o campeão mundial Ricardo Rocha a ser supervisor para as próximas temporadas.

Eleição no Fla
Será neste sábado a eleição para presidente do Flamengo com novo nome para substituir Eduardo Bandeira de Melo. Concorrem quatro chapas, com favoritismo para Ricardo Lomba, apoiado pelo atual presidente. As outras três chapas são: Rodolfo Landim, Marcelo Vargas e José Carlos Peruano. A duração será de quatro anos.