Polícia

Acusado de vários crimes é morto durante troca de tiros em Santana

Dois conseguiram fugir. Um casal de menores pulou do veículo em movimento durante a abordagem. Eles são suspeitos de vários crimes, entre eles uma tentativa de homicídio ocorrido no último domingo.


Um homem de 22 anos foi morto com dois tirados durante troca de tiros com policiais militares do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM) de Santana. A reportagem do Diário do Amapá apurou que durante a abordagem a um veículo após denúncias feitas pelo 190, um casal de menores, ela com 17 e ele com 16 anos, pularam do veículo em movimento. Perseguidos, os outros três ocupantes fugiram a pé, atirando nos policiais, que revidaram e atingiram com dois tiros Anderson Queiroz de Jesus, de 22 anos, que morreu na hora. Os outros dois conseguiram fugir.

Conforme relatou o cabo PM Anildo, que comandou a ação, Anderson, conhecido como ‘Malfeito’, tinha várias passagens pela polícia, e são acusados da prática de muitos crimes, entre eles uma tentativa de homicídio ocorrido no último domingo no município. Ainda de acordo com o policial, a placa do veículo utilizado pelos criminosos é adulterada e possui registro de roubo/furto.

Os menores foram levados à Delegacia e o corpo de Anderson para o IML (Instituto Médico-Legal) da Polícia Técnica-Científica. Uma pistola .40 utilizada por ele foi apreendido e entregue ao delegado plantonista da 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP) de Santana, que passa a ser responsável pela investigação.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg.


Deixe seu comentário


Publicidade