Ônibus da linha Oiapoque-Macapá é assaltado. Motorista foi baleado
Ação só não foi concretizada porque o motorista, que foi atingido com um tiro no braço, percebeu a aproximação suspeita de quatro homens que saíram da mata e imprimiu velocidade ao veículo.

Um ônibus da linha Oiapoque-Macapá sofreu uma tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira (11). A ação só não teve êxito porque o motorista, que foi atingido com um tiro no braõ, percebeu a aproximação suspeita de quatro homens que saíram da mata e imprimiu velocidade ao veículo em direção a Ferreira Gomes.
Conforme relatou à reportagem do Diário do Amapá o cantor Rafa, ex-Banda Sayonara, que estava no ônibus, retornando de Oiapoque, onde fez um show na noite anterior, a tentativa de assalto aconteceu próximo a Tartarugalzinho.
“Quando um passageiro pediu para parar no ramal do Flexal, o motorista parou um pouco mais adiante, e desconfiou quando, ao mesmo tempo, o passageiro praticamente pulou do ônibus ainda em movimento, quatro homens, armados, saíram da mata em direção ao veículo. O motorista, então, pisou fundo no acelerador e um deles se adiantou e atirou com uma espingarda, que parecia caseira, de dois canos, atingindo o braço do motorista. Mesmo ferido, ele conseguiu dirigir até Ferreira Gomes, onde foi atendido no hospital de lá”, contou Rafa.
O cantor reclamou, também, que ao chegarem na Delegacia de Ferreira Gomes para registrar o Boletim de Ocorrência, não havia qualquer meio de comunicação no local. “Ficamos ilhados ali, porque a delegacia não tem comunicação com ninguém, nem com Tartarugalzinho e nem com Porto Grande, o que impediu que a Polícia Militar fosse acionada para tentar prender os bandidos”, lamentou.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade
