Ziulana Melo

Social


Simpósio – Autoridades da justiça amapaense prestigiaram nesta quinta, 28, o 1º Simpósio de Inteligência, no auditório da 22ª Brigada de Infantaria de Selva, sob a coordenação do Exército Brasileiro.
Encontro reuniu ainda representantes do Governo do Estado, Ministério Público Estadual, Marinha do Brasil, Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), polícias Federal, Rodoviária, Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e IBAMA.
Segundo o General Luiz Gonzaga Viana Filho, comandante da 22ª Brigada, este é o primeiro de uma série de três simpósios que acontecerão este ano. O segundo simpósio será de Operações e o terceiro de Comunicação Social. Todos com o objetivo de interagir com as agências e instituições do Estado

 


Clic.
A paratleta Claudiane Melo, aluna da Escola Municipal Prof. Neusona, é campeã da fase Norte/Nordeste do Circuito Caixa de Atletismo, que aconteceu em João Pessoa (PB), no período de 15 a 17 de março.
Ela é a primeira no ranking brasileiro do circuito no lançamento de dardo, na categoria F37. Claudiane competiu em três categorias e conquistou 3 ouros (um no lançamento de dardo, um na Corrida de 400m e outro na corrida de 200m).

 

Em Destaque. O Sistema Diário de Comunicação recebeu na tarde desta quinta, 28, a ilustre visita do empresário Glauco Cei e do General Luiz Gonzaga Viana Filho, comandante da 22ª Brigada.
E fizemos as honras desta emissora também, nos bastidores do Programa Café Com Notícia, da Diário FM, juntamente com a colega Ana Girlene, recebendo o Presidente do Tjap, Desembargador João Lages e os promotores de justiça Marcelo Moreira e Eldete Aguiar.

 

 


Close.
Paulo César do Vale Madeira, juiz Auxiliar da Presidência do TJAP e as servidoras Jussara Mendes Machado e Tatiana Pingarilho, da Secretaria Especial de Precatórios, marcando presença na XII Reunião Periódica da Câmara Nacional de Gestores de Precatórios (CNGP) e do seminário vinculado ao evento, realizado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), que teve início no último dia 27 e encerra nesta sexta, 29.

 


Clic.
Toda a simpatia de Heldriene festejando idade nova

 

Prêmio.
O Sebrae/AP promove o lançamento do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora (PSEE). Solenidade reúne professores, secretários municipais e estaduais de educação, reitores, diretores e coordenadores de ensino fundamental, médio, profissional e superior.
O objetivo é identificar e divulgar nacionalmente, ações empreendedoras em instituições de ensino público e particular.

IPTU.
Prefeitura de Macapá prorrogou o prazo para pagamento da primeira parcela referente ao Calendário Fiscal Tributário do município. O vencimento, antes previsto para 31 de março, foi prorrogado para 30 de abril. O contribuinte que optar pelo pagamento do IPTU e da TFLF em cota única, com vencimento em 30 de abril, é beneficiado com 10% de desconto e, se estiver adimplente nos últimos 5 anos, ganha desconto extra de 10%, correspondendo 2% por cada ano de adimplência para pagamento dos tributos. Caso contrário, poderão ser pagos em parcelas de 8 e até 3 vezes, respectivamente.

Justiça Itinerante.
A comunidade do Curiaú é o destino de mais uma edição do Programa Justiça Itinerante Terrestre, que leva serviços do Poder Judiciário às comunidades mais distantes da capital.
O atendimento aos moradores acontecerá na sexta-feira, dia 29 de março, das 7h30 às 13h30, na Escola Estadual José Bonifácio.

Fórum de Governadores.
O 17º Fórum de Governadores da Amazônia Legal sediado, em Macapá, encerra nesta sexta-feira, 29, com a formulação da Carta de Macapá com demandas comuns dos nove estados que compõem o Fórum. Os governadores do Amapá, Acre, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Tocantins, Roraima, Pará e Rondônia vão deliberar sobre as discussões ocorridas nas Câmaras Setoriais no dia anterior. Encerramento também será marcado pela a assinatura de constituição do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal.