Polícia

Vítima de acidente grave no Congós fica sem atendimento por falta de maca em ambulância do SAMU

Ocorrência foi repassada para o CBM. Socorro só chegou por interferência do comandante da corporação, coronel Wagner Coelho.


Uma colisão entre um automóvel e uma motocicleta ocorrida no Congós deixou uma pessoa ferida com gravidade na avenida Dr. Alberto Lima. Uma equipe de reportagem do programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) comandada pelo repórter Olívio Fernandes constatou que decorridos mais de 40 minutos da ocorrência, o SAMU, chamado pelo telefone 192, não havia enviado socorro à vítima.

Acionado pela bancada do programa, o SAMU informou que ficou impossibilitado de enviar uma viatura porque a única maca disponível havia sido retida com outro paciente no Hospital de Emergências (HE) e que, por isso, a ocorrência havia sido repassada ao Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP).

O Corpo de Bombeiros também foi acionado pelo programa, ao vivo, mas a ligação caiu ou desligaram. Instantes depois o comandante do CBM/AP, coronel Wagner Coelho, que estava ouvindo o programa, telefonou para o estúdio e comunicou que já havia enviado uma viatura para o local. Socorro chegou em poucos minutos, e o acidentado foi levado ao Hospital de Emergências (HE).


Deixe seu comentário


Publicidade