Polícia

Operação Saturação Integrada é deflagrada na Zona Sul de Macapá

Operação percorreu vários bairros da Zona Sul de Macapá para reprimir crimes como tráfico de drogas e roubos.


O Batalhão de Operações Especiais (Bope) coordenou na tarde de sexta-feira (29) a Operação Saturação Integrada que foi deflagrada em bairros da zona sul de Macapá para reprimir crimes diversos e recapturar foragidos de justiça e pessoas em conflito com a lei.

Operação leva sentimento de segurança para população

“É uma ofensiva contra o tráfico de drogas, roubos e crimes de diversas naturezas. O fortalecimento dessas ações ostensivas significa menos crimes e maior sensação de segurança para população. Já estamos intensificando essas operações em áreas distintas para combater efetivamente o crime no estado”, asseverou o coronel Paulo Matias, comandante do Bope e coordenador da operação.

Durante a operação foram realizadas 2 prisões e apreensão de um simulacro de arma de fogo e uma motocicleta com restrição de roubo. 320 pessoas foram abordadas e 175 veículos, sendo 122 motos e 53 carros passaram por verificação. Ao término, 8 motos e 5 carros foram recolhidos por irregularidades na barreira da Operação Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AP). Dos 169 testes de alcoolemia realizados, 2 motoristas foram detidos por embriagues ao volante.

A operação contou com apoio do Grupo Tático Aéreo (GTA), Batalhão de Força Tática (BFT), Detran Amapá, através da Lei Seca, Batalhão de Policiamento de Trânsito (Bprtran) e Guarda Civil Municipal de Macapá (GCMM).

Reportagem: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade