Polícia

Traficantes são presos durante ação da DTE em Santana

Entre os presos está um foragido da justiça condenado a 26 anos de prisão por latrocínio. Traficante ‘Fedão’ usava distribuidora de bebidas como fachada.


Um homem identificado como Agenilson dos Passos Rodrigues, de 34 anos, o ‘Fedão’, foi preso na tarde desta quinta-feira (4) por tráfico de drogas (Art.33) durante uma operação da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.


Segundo o delegado Sidney Leite, Fedão vinha sendo monitorado desde que uma denúncia anônima revelava que o homem usava uma revenda de bebidas como fachada para o esquema criminoso.

A revenda funcionava ao lado da casa do traficante, localizada na Avenida José de Anchieta, bairro Paraíso. “Fizemos o levantamento de informações e até mesmo registro fotográfico do local. ele utilizava o comércio como fachada para encobrir a atividade ilícita”, disse.

Além de Fedão foram presos em flagrante no local o foragido de justiça Marlon dos Santos Barbosa, de 40 anos, que foi condenado a 26 anos de prisão por latrocínio (roubo seguido de morte) e Valdeir Guedes Tenório, de 28 anos, que já tinha envolvimento com o tráfico.

Os três presos foram levados para o Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, em Macapá, onde ocorreu o indiciamento. Eles seriam encaminhados para audiência de custódia.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade