Polícia

Ex-segurança é assassinado com 3 tiros pelas costas

Vítima levou três tiros pelas costas dentro de casa. Dois homens são suspeitos de envolvimento no crime. Motivação é desconhecida.


O ex-segurança de eventos Bento Dalmácio Figueiredo, de 31 anos, foi assassinado com três tiros pelas costas na tarde desta terça-feira (30) na residência onde ele morava, localizada em área de passarela no final da Avenida Saturno, bairro Jardim Marco Zero, zona sul de Macapá. A vítima estava acompanhado da esposa no momento do crime.


Dalmácio e a companheira mantinham uma pequena venda de pão em casa. Por volta de 16h30, dois homens chegaram ao local e pediram pães. O homem levou o primeiro tiro pelas costas ao se virar para pegar uma sacola. Ele ainda teria arremessado uma ‘baleira’ contra os algozes para tentar escapar, mas caiu em seguida e foi alvejado mais duas vezes.

Os criminosos fugiram correndo em seguida. Policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) e do Batalhão de Força Tática (BFT) fizeram diligências na área, mas não localizaram os suspeitos. A polícia ainda não tem pistas sobre a motivação para o crime.


O corpo de Dalmácio foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Pessoa (Decipe) assumiu as investigações. Os bandidos não levaram nada do local, o que para a polícia descarta inicialmente o crime de latrocínio.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade