Polícia

Suspeito de tentativa de homicídio morre em confronto com o Bope

Ele e o comparsa teriam efetuado oito tiros contra um jovem na praça do bairro e estavam em fuga quando encontraram a Rotam.


Um homem (ainda não identificado) morreu na noite desta terça-feira (30) em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (Bope) enquanto fugia de um suposto homicídio.  De acordo com a Rotam, a equipe estava em patrulhamento na avenida 18 com a rua Ranolfo de Sousa Gato, bairro Marabaixo III, quando ouviu disparos de arma de fogo.   

“Estávamos intensificando o policiamento ostensivo tático no Marabaixo, com todas as nossas equipes no local e foi justamente quando dois criminosos na praça do bairro tentaram executar uma outra pessoa. A equipe policial chegou a ouvir os disparos e se dirigiu até a praça, quando estava em deslocamento acabou cruzando com os criminosos em tentativa de fuga, eles efetuaram disparos, houve o confronto e o garupa foi alvejado”, explicou o comandante do Bope, major Kleber Silva.

A Rotam parou para prestar os primeiros socorros e acionou o Samu, que constatou o óbito do infrator no local. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 380 e um carregador com seis munições. O comparsa dele conseguiu fugir.

Posteriormente, a equipe policial recebeu informação via Ciodes sobre uma ocorrência na praça do Marabaixo, onde um homem identificado como Deyvison Silva de Alencar, 19 anos, foi alvejado com aproximadamente oito tiros efetuados por dois homens em uma moto, supostamente os mesmos agressores da equipe. Deyvison foi levado ao Hospital de Emergências em estado grave.

Reportagem: Jair Zemberg

Texto: Railana Pantoja


Deixe seu comentário


Publicidade