Cidades

Sead monta laboratório para capacitação do sistema de RH

MIGRAÇÃO DE INFORMAÇÕES


Servidores dos departamentos de Recursos Humanos (RH) dos órgãos estaduais iniciaram na segunda-feira, 28, a capacitação para realizarem a migração de informações dos servidores para o Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento (SIGRH), adquirido pelo governo do Estado do Amapá. Os treinamentos ocorrem na Secretaria de Estado da Administração (Sead). O sistema deverá ser implantado em todos os órgãos em até dois anos.

Segundo Marlúcio Alcântara, gerente geral do Projeto de Implantação do SIGRH, o processo iniciou pela Saúde, Educação, Administração e Defesa Social, mas até novembro todos os órgãos serão capacitados: “Após essa etapa iniciaremos a ambientação e homologação para a execução do sistema, onde cada integrante poderá fazer alterações de informações para a implantação da nova folha de pagamento e gestão de pessoas”.

Para adquirir o sistema foram investidos R$ 7 milhões. O SIGRH possui mais de 100 funcionalidades entre migração de dados, análise de fichas funcionais, cadastro de servidores e cálculo de pagamentos retroativos e folhas suplementares, entre outras funções ligadas a recursos humanos e folha de pagamento.

“Com essas informações estratégicas sobre a vida funcional dos servidores poderemos tomar decisões de governo mais precisas, o sistema nos ajudará bastante durante os encontros da Agenda do Servidor”, destacou Goreth Sousa, secretária de Estado da Administração.

Com o sistema será possível fazer o acompanhamento do trabalhador do momento em que ingressa no serviço público até sua aposentadoria, agilizando o atendimento. “Hoje o nosso trabalho é todo manual dificultando as nossas entregas população, esperamos que a partir da implantação possamos gerir os dados dos servidores, agilizar os processos, controlar as gratificações e evitar pagamentos indevidos”, ressaltou Josué Alves, chefe da Unidade de Controle de Lotação da Seed.


Deixe seu comentário


Publicidade