Cleber Barbosa

Nas praia


A Prefeitura de Macapá convidou e a imprensa local foi ontem à praia da Fazendinha, para um “happy hour” para a apresentação da nova edição do Macapá Verão. A estação das férias escolares promete se reinventar novamente, com programações que acima de tudo podem garantir aquecer a economia local.

Eleitoral
O promotor de Justiça Ricardo Crispino participou em Brasília de reunião de trabalho e capacitação, organizados pela Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), quando foram debatidos temas para tornar a atuação ministerial mais eficiente e adequada à sua missão.

Digital
Houve destaque para a implantação em todas as zonas eleitorais, no segundo semestre deste ano, do “Processo Judicial Eletrônico – PJE”, plataforma já adotada pelos Tribunais nas eleições de 2018.

Balneários
O Instituto do Meio Ambiente e de Ordenamento Territorial do Amapá (Imap) identificou quatro balneários que estão próprios para banho: Curiaú, Porto Grande, Ferreira Gomes e Mazagão Velho.

Águas
A análise da qualidade da água dos balneários é um trabalho que está sendo feita desde junho, para saber se os locais estão próprios para receber banhistas durante as programações de verão.

Consumo
Já o “Procon Verão” vai aos balneários fiscalizar preços e serviços. Todos os balneários de Macapá serão fiscalizados durante o mês de julho, para garantia dos direitos e deveres dos consumidores amapaenses.

Indústria
Será realizado na próxima segunda-feira, 8 de julho, o treinamento “eSocial com foco em Saúde e Segurança do Trabalho”, promovido pelo Serviço Social da Indústria (SESI) do Amapá. O evento acontecerá no auditório da Unidade Integrada SESI/SENAI – A Banda, das 8h às 12h.

Capacitação
Treinamento será ministrado pelo engenheiro ambiental e de segurança no trabalho do Distrito Federal, Pedro Ivo Garcia. A capacitação atualizará informações sobre o eSocial e apresentará o SESI Viva+, uma plataforma que reúne em um único ambiente, programas e conteúdos de gestão de SST.

Instrutor
Pedro Ivo Garcia é graduado pela Universidade do Sul de Santa Catarina, pós-graduado em Docência para Educação Profissional e Tecnológica, consultor e especialista em eSocial com vasta experiência da área de SST. Propósito da ação é apoiar a indústria e demais empresas.