Rixa entre pescadores termina em morte em Calçoene
Pescador de 31 anos matou o colega de profissão, de 52 anos, com uma facada na altura do estômago. Crime ocorreu na sede do município de Calçoene.

A Polícia Civil de Calçoene, município distante 374 quilômetros da capital, Macapá, identificou como Victor Guimarães do Nascimento, de 31 anos, o pescador que assassinou com uma facada no tórax o também pescador Diego Pina da Luz, de 52 anos. O crime ocorreu por volta de 15h do último domingo (28) na orla de Calçoene.
Imagens da câmera de segurança de um estabelecimento comercial mostram Diego sentado em uma cadeira. Ele conversa com um amigo quando o algoz se aproxima. A testemunha disse à polícia que Victor teria questionado Diego Pina sobre o porquê ele estava espalhando que o algoz andava roubando pescado.
Em seguida o acusado desfere um único golpe. Ele deixa o local caminhando rapidamente. Na sequência a imagem mostra o criminoso correndo. Victor acabou se apresentando na delegacia local com medo de represália.
Segundo o subtenente Chucre, da Polícia Militar (PM) os dois homens envolvidos no caso são pescadores residentes em municípios paraenses. “Infelizmente o uso de drogas entre esses pescadores é uma realidade. Isso tem nos preocupado, mas estamos intensificando o combate à essa prática”, disse.
A vítima ainda chegou a ser socorrida e levada de ambulância ao hospital de Calçoene, mas não resistiu ao ferimento. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O algoz seria encaminhado para audiência de custódia.
Reportagem: Jair Zemberg
Imagens/Divulgação: PM
Vídeo mostra momento exato da facada
Deixe seu comentário
Publicidade




