Polícia

PC indicia cinco pessoas por tráfico de drogas e associação ao tráfico

Cinco das nove pessoas presas na quarta-feira (31) foram indiciadas nesta quinta-feira (01) por tráfico de drogas e associação ao tráfico.


Cinco das nove pessoas presas na quarta-feira (31) durante uma ação do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), sob comando do sargento Jorge Sá, foram indiciadas na madrugada desta quinta-feira (01) pelos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico pelo delegado Vinícius Nunes, no plantão do Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval.

Segundo o delegado, entre os presos está José Ailton Santos Pereira, de 20 anos, o ‘Chuck’, que estava cumprindo pena em regime aberto assistido por meio de tornozeleira eletrônica. “Essas pessoas atuavam em associação e as provas colhidas demonstram, inclusive, que elas tinham ligação direta com internos do Iapen, além de que mantinham um serviço de disk-entrega que era operado em redes sociais”, afirmou o delegado.

Vinícius Nunes reforçou que mensagens telefônicas revelam que os presos faziam envio de chips, aparelhos celulares e drogas para dentro do Iapen. “É nítida a ação criminosa. Os internos faziam as encomendas e eles, do lado de fora, executavam as ordens. Com o desdobramento das investigações poderemos descobrir como esses objetos chegavam até os presos”, concluiu o delegado.

Os cinco presos indiciados seriam encaminhados nesta quinta-feira para audiência de custódia no Fórum de Macapá. O juiz decidiria se as prisões em flagrante seriam convertidas em preventivas, ou se eles seriam colocados em liberdade.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade