Polícia

Portando ordem judicial, polícias Civil e Militar prendem traficantes e apreendem drogas em Santana

Operação ocorreu na manhã de sábado em dez pontos da cidade.


Uma operação da Polícia Civil com a Polícia Militar resultou na apreensão de três homens e uma menor de idade de 17 anos, em Santana, na manhã deste sábado, 3 de agosto, além da apreensão de objetos, entorpecentes e quantidade razoável de dinheiro.

A ação policial, cumprindo mandado de busca e apreensão, ocorreu das 5h às 11h na Baixada do Ambrósio e nos bairros Paraíso, Nova Brasília e Fonte Nova. A Polícia Civil atuou através do Departamento de Polícia do Interior (DPI). O Quarto BPM representou a Polícia Militar.

Dentre as apreensões, drogas, principalmente crack, e R$ 2.300 em dinheiro vivo.  Os mandados judiciais focavam dez pontos de venda de drogas, mas três já estavam desativados. A operação ocorreu depois de três meses de investigações da Polícia Civil.


O delegado Leandro Torrinha informou que o pedido de mandados de busca e apreensão, que acabaram servindo também para prisões, foi feito depois que o levantamento investigativo concluiu pela existência das atividades ilegais em Santana.

Os quatro elementos presos foram encaminhados para a Primeira Delegacia de Polícia Civil de Santana. Um deles se chama Sandro Soares de Oliveira, 41 anos de idade. A menor tem as iniciais S.A.. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

O tenente PM Élder Carvalho falou que a surpresa foi a principal aliada da operação policial. “Os elementos jamais esperavam que nós aparecêssemos tão cedo da manhã”, observou o militar.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade