Polícia

Polícia Civil deflagra ‘Operação Arrasto’, em Vitória do Jari

Objetivo é coibir a pesca de arrasto na região e combater outros tipos de crimes no Vale do Jari. Um foragido de justiça com três mandados de prisão em aberto foi recapturado.


Um homem com três mandados de prisão foi preso durante a ‘Operação Arrasto’, deflagrada pela Polícia Civil (PC) durante o último final de semana no município de Vitória do Jari, no extremo sul do Amapá.

Segundo o delegado Carlos Alberto, as equipes realizaram a operação para combater a pesca de arrasto na região. O alvo principal foi a Ilha de Aruãs, distante cerca de uma hora de viagem de voadeira da comunidade de Jarilândia.

“Esse tipo de pesca é predatória e impacta diretamente o meio ambiente. Está prevista como crime na legislação. Então, iniciamos esse trabalho para frear a ação dos pescadores que vem degradando o ecossistema nessa região”, afirmou o delegado.

Assim que avistaram a aproximação dos policiais os pescadores tentaram empreender fuga, mas acabaram cercados. Centenas de metros de redes foram apreendidas. “O interessante é que eles tinham plena consciência de que estavam praticando um crime. lavramos os autos e agora terão que responder”, complementou.

Durante a abordagem os policiais receberam a informação de que um homem – com três mandados de prisão – estava em uma balsa. Foi feita a abordagem e logo o foragido acabou preso. Não foram especificados os crimes a que ele responde.

Todo material apreendido e o foragido recapturado foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, para procedimentos legais. Após a comunicação da prisão o investigado seria transferido para o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).


Deixe seu comentário


Publicidade