Polícia

Dupla de assaltantes entra em escola e rouba professor e alunos de geografia

Educandário é o Benigna de Souza Moreira, no Congós


Douglas Lima
Da Redação

Um professor de geografia de prenome André revelou no programa ‘Café com Notícia’ (Diário 90,9) desta quarta-feira, 7, que ele e 14 alunos ficaram durante oito minutos reféns de dois assaltantes armados numa das salas onde lecionava na ‘Escola Benigna de Souza Moreira, no bairro Congós. A ocorrência foi à noite de segunda-feira, 5.

André lamentou que deu entrevista sobre o ato criminoso a vários órgãos de comunicação de Macapá, mas que para sua decepção nenhum deles divulgou a notícia. “Isso é lamentável. Na escola Benigna há alguns alunos que cumprem pena em regimes fora da penitenciária, de maneira que ali há perigo. Já saí de lá. Pedi devolução”, informou o professor.

André, sobre o assalto, disse que perdeu para os dois marginais 280 reais em dinheiro, o celular e o seu notebook com todo o conteúdo de Geografia que trazia armazenado. Além disso, os marginais, um deles armado de revólver de fino calibre, levaram 11 celulares pertencentes aos alunos.

O sistema de câmeras filmou o acesso da dupla de bandidos na escola, fingindo-se de novos alunos. O caso foi denunciado na Polícia Civil, estando o delegado Ronaldo Coelho á frente do caso.


Deixe seu comentário


Publicidade