Última Hora

Polícia prende suspeitos de assalto a ônibus

Homens integram uma quadrilha especializada em assaltos a ônibus, segundo a polícia


Três homens que integram uma quadrilha de assaltantes do bairro Amazonas, na zona oeste de Macapá, foram presos no final da noite de domingo, 18, no bairro São Lázaro, zona norte, depois de assaltar mais um transporte coletivo naquela região. Um menor de 17 anos também integrava o grupo.

Segundo testemunhas, os elementos embarcaram em um ônibus da empresa Sião Thur no bairro Amazonas. O destino era o centro da cidade, mas em frente ao bairro Brasil Novo eles renderam o motorista e cobrador e passaram a roubar os passageiros também.

Porém, ao passar em frente ao comando do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), o cobrador levantou rápido e se jogou pela porta traseira do ônibus em movimento. Ele sofreu pequenas escoriações pelo corpo. No mesmo instante uma equipe de policiamento em motos saia do Batalhão e prestou socorro ao cobrador.

Os policiais seguiram até o ônibus que foi interceptado dois quarteirões depois. Os assaltantes não reagiram e muito menos tentaram fazer reféns. O bando foi preso com facas, terçados e um simulacro de pistola. Eles foram reconhecidos por vítimas de outro assalto ocorrido há cerca de três semanas na mesma linha.

Os maiores foram identificados como Rafael Felipe Correa dos Santos, 20 anos, Augusto Souza Silva, de 20, e Wallekson Alves de Almeida, de 18 anos. Eles foram apresentados no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O menor foi levado para a Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI).


Deixe seu comentário


Publicidade