Provas do concurso público da Alap acontecem em fevereiro de 2020, diz Paulo Lemos
Deputado é o presidente da comissão organizadora do certame. São ofertadas 129 vagas para cargos de nível médio, médio especializado e superior.

Railana Pantoja
Da Redação
Na manhã desta quinta-feira (29) a Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) lança o edital do concurso público do órgão, que oferta 129 vagas para cargos de nível médio, médio especializado e superior. De acordo com o deputado estadual Paulo Lemos, presidente da Comissão Organizadora, o edital estará disponível para a sociedade no fim da tarde.
“Até o final da tarde de hoje (29) o edital estará disponível para todos no Diário Oficial Eletrônico da Assembleia e, logo em seguida, estará também no site da Fundação Carlos Chagas, que é a empresa que vai realizar o concurso público”, disse o deputado.
Paulo Lemos antecipou que as provas acontecem em fevereiro de 2020. “As inscrições começam no dia 24 de setembro e terão duração de, aproximadamente, um mês. As primeiras provas serão realizadas em fevereiro, portanto, 6 meses depois, prazo para que as pessoas possam realmente se preparar, estudar com calma e disputar em pé de igualdade o certame”, detalhou.
2020 é ano de eleição municipal, mas o deputado garante que isso não prejudicará a realização do certame. “A circunscrição eleitoral de 2020 é municipal; ocorre dentro de cada município, e o Poder Legislativo, é o poder legislativo estadual. Não existe nem um impedimento legal para a homologação do resultado do concurso público e, consequentemente, a chamada desses servidores para a posse”, finalizou.
Deixe seu comentário
Publicidade
