Polícia

Bandidos executam desafeto com tiros na cabeça no Cidade Nova

Vítima havia saído recentemente da cadeia onde cumpria pena por roubo. Policia apura se execução está relacionada à briga entre facções rivais.


Um homem identificado como Enderson de Souza Gomes, de 19 anos, o ‘Bala’, foi executado na noite de quarta-feira (02) com pelo menos cinco tiros no bairro Cidade Nova, zona leste da capital, Macapá. Dois homens que estavam em uma motocicleta são suspeitos de envolvimento no crime.

 

Testemunhas relataram à polícia que por volta de 21h a vítima caminhava com um amigo pela Avenida 3ª Projetada quando os suspeitos surgiram. O carona desceu já com a arma em punho. Bala e o amigo correram, mas ele acabou alvejado pelas costas.

Na sequência a dupla se aproximou e efetuou três disparos à queima roupa na cabeça da vítima que estava no chão. Enderson morreu na hora. O amigo da vítima também foi cercado, mas conseguiu fugir pelos fundos do quintal de uma residência. Os criminosos fugiram em uma moto Honda Biz e não foram identificados.

“Já apuramos que o homem morto estava respondendo pelo crime de roubo (Art.157) em liberdade, e que ele integrava uma facção criminosa. Existe uma forte suspeita de que essa execução esteja relacionada ao tráfico de drogas, mas isso será apurado com maior rigor”, disse o delegado César Ávila, da Delegacia Especializada em Crimes Contra Pessoa (Decipe).

O corpo de Enderson Bala foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A polícia tenta localizar câmeras de segurança na região para identificar os suspeitos e o veículo utilizado no apoio logístico da execução.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade