Política

Santana e Laranjal do Jari começam a receber obras de mobilidade urbana

Governador Waldez Góes dá ordem serviço, pessoalmente, no segundo maior município do estado.


Douglas Lima – Da Redação

 

O governador Waldez Góes prossegue na manhã desta terça-feira, 15, os serviços de mobilidade urbana que vem realizando na capital e no interior do estado, alguns com execução direta do Poder Executivo e, outros, em convênio com os municípios.

Em Santana, o governador dá ordem de serviço para cobertura asfáltica de 38 quilômetros, fazendo reestruturação, tapa buracos e recapeamento de ruas e avenidas que têm esses serviços, mas já desgastados pelo tempo. A execução, direta do governo, é da Secretaria de Estado de Transportes (Setrap). O Executivo também fará nas vias sinalizações de trânsito horizontal e vertical.

Antes de seguir a Santana, para dar a ordem de serviço, o governador Waldez Góes, no programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9), informou que o Executivo vai ajudar a prefeitura em serviços de terraplanagem, drenagem, asfaltamento e meio fio em vias que nunca receberam essa estrutura. O trabalho será feito com recursos conseguidos por emendas de bancada no montante de R$ 25 milhões.

Waldez Góes lembrou que a favor da mobilidade urbana o governo está trabalhando nas rodovias da Região Metropolitana, com execução direta, e em ruas e avenidas, em parceria com a prefeitura. Outros municípios onde a administração estadual está atuando, como informou o gestor, são Laranjal do Jari, com o plano também iniciado hoje; Mazagão, já quase completado; Amapá, Tartarugalzinho, Ferreira Gomes e Porto Grande.

Oiapoque terá 17 quilômetros de vias asfaltadas com parte dos recursos a serem liberados do empréstimo do BNDES. Calçoene, por sua vez, também receberá serviços de mobilidade urbana com a ajuda do governo estadual. Em novembro, o governador vai ao município assinar os convênios que viabilizarão os serviços.


Deixe seu comentário


Publicidade