Cleber Barbosa

Porto


O Porto de Santana poderá ser modernizado com terminal de passageiros e cargas, um antigo sonho de empreendedores do setor de infraestrutura e também do turismo.
Investimento é fruto de diálogo e articulação entre o Governo do Amapá, Governo Federal e o senador Randolfe Rodrigues. Obras devem iniciar em 2020.

Pressão
Senadores aproveitaram a sessão de promulgação da Reforma da Previdência para pressionar Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ) para pautar proposta que permite a prisão de réus após condenação em segunda instância.

STF
Na semana passada, o Supremo Tribunal Federal (STF) mudou o entendimento que mantinha desde 2016 e decidiu que a prisão só pode acontecer quando estiverem esgotadas todas as possibilidades de recurso.

Fala
Davi: “A gente podia fazer uma nova Constituinte. Aí todo mundo renunciava os mandatos e a gente fazia logo uma nova Constituinte. Eu estou disposto a fazer, se for para o bem do Brasil”, afirmou.

Turismo
Devido a intervenção da ABAV a Decolar.com retirou do ar uma propaganda que, segundo os agentes de viagens, tratava os profissionais dessa área de maneira agressiva e pejorativa.

Posição
E, nota, a Abav diz que o agente de viagem realiza sonhos, não apenas oferece viagens. De maneira única e particular atende cada cliente, empenhando-se em desenvolver com excelência o seu trabalho.

Carnaval
A Liga das Escolas de Samba do Amapá lança edital para que as agremiações possam acessar os recursos para o desfile oficial de 2020. A afirmação parte da presidente da entidade, Lizete Jardim, em referência à reunião, realizada com a Prefeitura de Macapá, no fim de semana.

Apoio
Segundo os carnavalescos, a prefeitura atendeu aos anseios das escolas de samba, dentro do que foi acordado para o desfie. “Hoje, a realização do Carnaval de 2020 se concretiza”, salienta o assessor jurídico da Liga, Arthur Lobo. A prefeitura foi representada pelo secretário do Gabinete Civil, Sérgio Lemos.

Valores
Pelo edital, as agremiações poderão acessar os recursos disponíveis para a realização do desfile. De acordo com a Liesap, serão disponibilizados os valores de R$ 170 mil para as escolas de Grupo 1 (especial) – no total de seis vagas – e R$ 120 mil para as do Grupo 2 (acesso).