Política

Marcos Roberto (PT) lança nome e diz estar pronto para disputar Prefeitura de Macapá

Advogado Marcos Roberto lançou seu nome como pré-candidato da legenda para disputar sucessão da cadeira de Clécio Luis no Palácio Laurindo Banha, sede da prefeitura de Macapá.


O Partido dos Trabalhadores (PT) já tem definido que disputará as eleições municipais majoritárias, em 2020, com candidaturas próprias, nos municípios Santana, Serra do Navio e Tartarugalzinho. Antônio Nogueira ou Isabel Nogueira será a candidatura de Santana; ex prefeita Francimar Pereira da Silva Santos, em Serra do Navio; e Márcio Brito, em Tartarugalzinho.

A informação foi dada na manhã desta terça-feira, 26, pelo vice-presidente do PT no Amapá, advogado Marcos Roberto, que colocou seu nome como postulante a pré-candidato a prefeito da capital, reconhecendo que no partido há outros nomes com a mesma intenção, mas que está disposto a disputar a vaga da legenda, internamente.

Marcos Roberto falou no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9). Na ocasião, ele também avaliou o 7º Congresso Nacional do PT realizado no último fim de semana em São Paulo. No encontro, a senadora Gleisi Hoffmann foi reeleita presidente nacional e ficou definido que o ex- presidente Lula, saído da prisão, viajará para dialogar com a sociedade brasileira sobre a situação atual do país.

Também sobre as futuras eleições municipais, o advogado Marcos Roberto disse que o PT pretende continuar governando Vitória do Jari, o único município amapaense onde a partido tem prefeito. Quanto a Macapá, informou que há conversações, com vistas a alianças para 2020, com legendas que ele chamou democráticas populares, chegando a citar o Psol, PSB, Rede e até o PDT.


Deixe seu comentário


Publicidade