Centro de Custódia do Novo Horizonte passa por inspeção
Foi verificada a estrutura e condições do ambiente, mas não foi constatada nenhuma intercorrência.

Os juízes João Matos Júnior, titular da Vara de Execuções Penais, e Esclepíades de Oliveira Neto, titular do Juizado da Infância e da Juventude – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas, realizaram inspeção judicial no Centro de Custódia do bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá.
Os magistrados integram o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF) e, na ocasião, contaram com a presença da psicóloga da VEP, Ana Cleyde Matias, e do secretário do GMF, Marcelo Victor Miranda.
Os magistrados conversaram com os agentes penitenciários e com os internos que estão naquela unidade por apresentarem transtornos mentais.
“Antes de fecharmos o ano de trabalho, queríamos inspecionar este ambiente prisional para observar como estão as instalações e a higiene do local. Além disso, como está o atendimento médico aos internos, que precisam de acompanhamento permanente. Felizmente, o local mantém uma higiene que podemos dizer adequada e todos estavam recebendo a medicação”, expressou o juiz João Matos.
Deixe seu comentário
Publicidade
