Polícia

Assaltante de ônibus é preso e infratoras apreendidas após dois roubos em Macapá

Crimes ocorreram na noite de terça-feira (17) nas zonas norte e sul da capital. Duas menores infratoras foram apreendidas. Um condenado do regime aberto domiciliar foi preso em flagrante.


A Polícia Militar (PM) registrou dois assaltos a ônibus na noite de terça-feira (17) nas zonas norte e sul de Macapá. A primeira ocorrência foi registrada por volta de 19h quando um ônibus da empresa Expresso Marco Zero foi invadido por pelo menos quatro bandidos na altura do bairro São Lázaro, zona norte da capital.

Armados com facas eles renderam o motorista, cobrador e passageiros. Bolsas e celulares foram levados das vítimas. Policiais do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM) realizaram incursões na região e localizaram um dos assaltantes. Richard Raylon da Costa Ramos, de 23 anos, que já tem passagem por roubo (Art.157) foi preso entre o bairros Renascer e o canal do Jandiá.

Ele estava cumprindo pena no regime aberto domiciliar. Raylon foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde foi reconhecido como sendo um dos integrantes da quadrilha.

Três horas mais tarde, no bairro Congós, zona sul da capital, outro coletivo, da mesma empresa, foi assaltado por membros de outro bando em frente ao Super Fácil do bairro Novo Buritizal. Duas mulheres acionaram o coletivo. Assim que o motorista parou, cerca de quatro criminosos entraram e anunciaram o assalto.

Após tomar os pertences das vítimas eles fugiram para uma região conhecida como Ponte do Coqueiro. Homens do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) realizaram buscas e apreenderam duas suspeitas de 15 e 16 anos. Elas também foram reconhecidas pelas vítimas do segundo assalto.

As infratoras foram levadas para a sede da Delegacia Especializada na Investigação de Atos Infracionais (DEIAI). Com elas ainda foram apreendidas duas armas brancas (facas). Em ambos os casos os policiais recuperaram alguns aparelhos celulares.


Deixe seu comentário


Publicidade