Polícia Civil do Amapá forma gênese de grupo de elite
Diplomação foi nesta quinta-feira, na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento.

Douglas Lima – Da Redação
A Polícia Civil do Amapá forma, nesta quinta-feira, 19, 14 policiais que inicialmente passarão a compor a sua Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), grupo de elite preparado para ações de grande envergadura.
A informação foi dada na manhã de hoje, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), pelo delegado geral de polícia civil do Amapá, Antônio Uberlândio.
Os 14 policiais aptos para o Core são os remanescentes de 66 policiais civis voluntários que resolveram fazer o Curso de Operações Policiais da Polícia Civil para integrarem o grupo de elite.
Dos 66 iniciantes do curso, informou o delegado Uberlândio, 36 passaram no TAF, o teste de aptidão física. E dos 36 restantes, após duros treinamentos e testes, ficaram os 14 que hoje, às 17h30min, são diplomados na Academia Integrada de Formação e Aperfeiçoamento, na rodovia Duca Serra.
O Curso de Operações Policiais da Polícia Civil foi ministrado aos policiais amapaenses por 15 instrutores do Grupo Tático GP 3 de Goiás que, segundo Antônio Uberlândio, é um contingente especializado de muita categoria.
Deixe seu comentário
Publicidade
