Cidades

Polícia Militar e Corpo de Bombeiros resgatam filhote de peixe-boi

Animal de apenas 80 centímetros foi encontrado bastante debilitado em ilha no Pará. Com apoio de veterinários, o mamífero foi levado para Bioparque da Amazônia.


O Batalhão Ambiental da Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros do Amapá resgataram, na quinta-feira, 19, um filhote de peixe-boi com 80 centímetros de comprimento. O trabalho teve apoio de veterinários do Bioparque da Amazônia.

Segundo a equipe de resgate, o animal estava sem a mãe e debilitado, apresentando risco de vida. Ele estava em um igarapé na Ilha de Chagas, no interior do Pará, e foi trazido para ser tratado no Amapá.

A operação para salvar o filhote iniciou após um morador da região acionar o Batalhão Ambiental do Amapá. Em duas voadeiras, embarcações a motor típica da Amazônia, a viagem do grupo durou cerca de 5 horas.

Para o tenente Adauto Matos, do Batalhão Ambiental, encontrar o animal ainda com vida foi o sucesso da missão. Ele destaca o atendimento emergencial que resultou no salvamento do filhote.

“Achamos que ele estava há muito tempo longe da mãe. Estava bem debilitado, desidratado, sem se alimentar. Estava com muita fome. Os veterinários fizeram os primeiros socorros necessários para transportar o animal”, relatou.

O peixe-boi foi levado para o Bioparque da Amazônia, que fica na Rodovia JK, zona sul de Macapá. Lá, o animal é alimentado através de mamadeiras e receberá cuidados até ter condições de voltar à natureza.


Deixe seu comentário


Publicidade