Plano de segurança garante reabertura da agência do BB em Pedra Branca
Prefeitura realizou audiências com representantes das forças de segurança e judiciário no sentido de elaborar e executar o plano que garantiu a reabertura da agência.

Após criação e formalização do Conselho Municipal de Segurança Pública (Cmsp), composto de representantes das forças de segurança pública do município e do Poder Judiciário, a Prefeitura de Pedra Branca do Amapari conduziu junto ao órgão os trabalhos que resultaram na elaboração do plano de ação integrada que garantiu a reabertura da Agência do Banco do Brasil na sede do município.
Durante as audiências, foram discutidas medidas de segurança para reabertura da agência que esteve fechada desde a tentativa de arrombamento e furto acontecida em maio deste ano. A prefeita Beth Pelaes chegou a conduzir pessoalmente várias tratativas no sentido de formatar o plano. Tanto o município de Pedra Branca quanto o de Serra do Navio e comunidades de Porto Grande, ao longo da Perimetral Norte, são atendidos pela agência e estavam sofrendo vários transtornos por conta da paralisação dos atendimentos.

Os representantes do Banco do Brasil apresentaram as exigências da Superintendência Regional que devem ser cumpridas em parceria com o poder público, garantindo a reabertura da agência, o que ocorreu já nesta segunda-feira (23).
O presidente do Conselho Municipal de Segurança de Pedra Branca, Inspetor Anginaldo Almeida, disse que um grande esforço será concentrado para manter o funcionamento da agência. “Um esforço coletivo é o que realizaremos, garantindo a integração entre as polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Ministério Público e Tribunal de Justiça. Não podemos continuar sendo prejudicados por conta da ação de criminosos, vamos adotar medidas para garantir o funcionamento da agência que é tão importante para nossa região”, assegurou.
Deixe seu comentário
Publicidade
