Oficializado contrato para continuação do Conjunto Miracema
Construção de mais 1.500 moradias com recurso de R$ 200 milhões

Douglas Lima – Da Redação
Ocorreu na manhã deste sábado, 28, a cerimônia de oficialização do contrato junto à Caixa Econômica Federal para construção de mais 1.500 unidades do Conjunto Habitacional Miracema com recursos de R$ 200 milhões. A primeira etapa da obra está 90% concluída com quinhentas moradias.
Da cerimônia participaram, entre outras autoridades, o governador Waldez Góes; presidente do Congresso Nacional, senador Davi Alcolumbre; o presidente nacional da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães; e representante da Casa Civil da Presidência da República.
No programa ‘Togas e Becas’ (Diário 90,9), em transmissão ao vivo diretamente do local da cerimônia, falaram, pela ordem, o governador Waldez Góes, o presidente da Caixa e o senador Davi Alcolumbre.
Waldez pontuou que além da geração de emprego e renda que a obra vai propiciar, a continuação do conjunto Habitacional Miracema marca ainda mais uma conquista do governo do estado, dos senadores Davi Alcolumbre e Lucas Barreto, e também do juiz federal João Bosco, que através de uma decisão conseguiu que o Amapá fosse contemplado pelo programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, o único estado atualmente a ter esta oportunidade.
O presidente da Caixa esclareceu que a cerimônia estava sendo possível porque o estado do Amapá se habilitou a continuar a obra. “Fizemos uma análise matemática e vimos que todas as etapas do Miracema podiam ser aprovadas. Então, aqui estamos para operacionalizar o prosseguimento deste conjunto habitacional destinado a pessoas carentes”, concluiu Pedro Guimarães.
O presidente Davi Alcolumbre pontuou que a cerimônia também marcava um registro da pacificação construída no Amapá e no Brasil, com a presença do governador Waldez Góes e de membros da bancada parlamentar do estado, bem cômodo presidente da presente do representante do ministro da Casa Civil da Presidência da República, Ônix Lorenzoni.
Deixe seu comentário
Publicidade





