Polícia

Bandidos furtam cabos de energia de sistema isolado da Caesa e deixam três bairros sem água em Santana

Furto ocorreu na madrugada desta segunda-feira (06). Presidente da Caesa, Valdinei Amanajás, disse que medidas estavam sendo tomadas para recuperar o sistema e normalizar a distribuição.


Elden Carlos – Editor

 

O furto de cabos da rede elétrica do sistema isolado de abastecimento de água da Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa) deixou três bairros do município de Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá, sem o produto na torneira nesta segunda-feira (06).

Segundo o presidente da Companhia, Valdiney Amanajás, o furto teria ocorrido durante a madrugada de domingo para segunda-feira. “Identificamos o problema pela manhã. Esses cabos foram furtados e os prejuízos são inúmeros. A energia é necessária para que o conjunto de motobombas funcione com a captação e distribuição de água. Registramos um boletim de ocorrência e estamos tomando as medidas para recuperar o sistema e retomar as atividades”, garantiu o presidente.

O sistema isolado, que fica no bairro Paraíso, afetou o abastecimento também dos bairros Fonte Nova e Parque das Laranjeiras. O presidente da Caesa pediu ajuda da população para tentar identificar os ladrões. “Pedimos que a população nos ajude com informações que possam levar à identificação dessas pessoas. É um prejuízo para o erário, mas, principalmente, para os consumidores que ficam sem o produto na torneira”, concluiu Amanajás.


Deixe seu comentário


Publicidade