Homem é executado a tiros na Zona Sul de Macapá
Vítima teria impedido um assalto dias atrás. Polícia investiga se execução tem alguma relação com o suposto fato. Dois homens estão ligados ao crime, mas ainda não foram identificados.

Um homem identificado como Valdir Matos, o ‘Camarão’, foi assassinado com pelo menos três tiros na noite de quinta-feira (09) em frente a uma residência localizada na rua Professor Caramurú, bairro Zerão, zona sul de Macapá. Dois homens que estavam em uma bicicleta foram apontados como executores, mas ainda não foram identificados.

De acordo com o delegado César Ávila, da Delegacia de Homicídios, a vítima bebia na companhia de um amigo quando os suspeitos se aproximaram. “O carona desembarcou da bicicleta já com arma em punho e atirou pelo menos quatro vezes. Cerca de três perfurações foram identificadas no cadáver. A dupla fugiu. Estamos levantando as informações para poder identificar os suspeitos”, disse o delegado.
O resgate médico foi acionado e constatou o óbito no local. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Segundo moradores da região, há alguns dias a vítima – que não tinha passagem pela polícia – teria frustrado um assalto na área.
“Existe essa informação de que o cidadão assassinado hoje teria impedido um assalto dias atrás, mas não sabemos se o homicídio tem alguma relação com essa suposta ação”, concluiu Ávila.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade


