Polícia

Criminoso que atuava no ‘tribunal do crime’ é morto durante intervenção policial no Vale Verde

Sidney Dedeco, de 24 anos, respondia a 12 processos criminais por crimes diversos. Ele era citado como integrante de um ‘tribunal do crime’ de uma facção criminosa que atua em Fazendinha.


Com 12 processos criminais por crimes como tráfico de drogas, roubos e homicídios, Sidney Miranda da Costa, de 24 anos, o ‘Dedeco’, foi morto na tarde desta terça-feira (28) durante intervenção da Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em uma residência localizada na travessa Tucumã, bairro Vale Verde, no Distrito da Fazendinha.


Segundo o capitão PM Jonas, do Bope, as equipes haviam intensificado o patrulhamento na região em razão de ‘reuniões’ de criminosos que vinham planejando crimes em série. “Durante o patrulhamento recebemos a informação de que esse elemento estaria fazendo o ‘derramamento’ de notas falsas de dinheiro em Macapá, e que ele atuava em uma facção criminosa. Ao chegarmos ao endereço e nos identificarmos, ele sacou uma arma, mas acabou alvejado”, disse o capitão.


O socorro médico foi acionado e confirmou o óbito no local. Com Dedeco foi apreendida um revólver calibre 32 com duas munições deflagradas e duas intactas, dinheiro e 40 pedras de crack.

“Era um elemento altamente perigoso. Os processos revelam que ele tinha envolvimento em vários crimes, inclusive, em crimes de homicídio, onde ele atuava na encomenda e execução de rivais”, concluiu o capitão do Bope.

O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.

 

Reportagem e fotos: Jair Zemberg

 

https://www.youtube.com/watch?v=H6ckKGubZbE&feature=youtu.be


Deixe seu comentário


Publicidade