Polícia

Ecstasy apreendido com traficante paraense está avaliado em R$ 200 mil

Delegado Fábio Araújo, da DTE, comandou prisão de traficante paraense na madrugada desta quarta-feira (29) em Macapá. Foram apreendidos 3.680 comprimidos de ecstasy.


O traficante Taffarel Viana Nunes, de 31 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira (29) em um hotel no Centro de Macapá com 3.680 comprimidos de ecstasy. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), sob comando do delegado Fábio Araújo.

A suspeita principal é que os comprimidos tenham sido trazidos da região do Suriname, na Guiana Francesa. Macapá seria apenas rota da carga.


“Havia uma denúncia e os elementos colhidos ao longo da investigação comprovaram que essa droga estava sendo transportada pelo traficante. Na madrugada desta quarta-feira nós localizamos o local onde ele estava hospedado e realizamos a abordagem. A droga estava escondida dentro de uma máquina de lavar roupas”, disse o delegado.

Segundo Fábio Araújo, o ecstasy apreendido está avaliado em mais de R$ 200 mil. Ainda durante a madrugada os agentes realizaram mais duas apreensões de drogas em endereços diferentes da capital, sendo que em uma delas foi localizado meio quilo de crack. O traficante foi preso em flagrante. “Estamos reforçando as investigações para combater esse crime no estado. É um trabalho árduo, mas que pode ser mais célere com a participação da população, por meio de denúncias”, concluiu.

Taffarel Viana, que é natural de Itaituba (PA) já foi preso em outros estados como o Amazonas. Ele será encaminhado para audiência de custódia.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade