Militares do Amapá recebem capacitação para conduzir viaturas do Bope
Participam do curso 35 militares das companhias da Rotam, COE, Choque e Canil, que após o treinamento estarão aptos dirigem as viaturas.


Os militares recebem capacitação para a condução de veículos de emergência, conhecendo, observando e aplicando normas específicas existentes na legislação sobre o transporte especializado. O curso busca ainda capacitar sobre o comportamento preventivo de maneira a preservar integridade física do militar e de seus companheiros, do próprio veículo e do meio ambiente, além de incentivar um relacionamento harmonioso com pedestres e outros condutores.
Na parte teórica do curso os militares recebem noções básicas de mecânica de veículos. Já nas aulas práticas, que acontecem na rodovia Norte/Sul, os militares devem conduzir uma viatura em um circuito com curvas fechadas, manobras rápidas para trocas de pistas e freadas bruscas. Após as instruções os militares das companhias da Rotam, COE, Choque e Canil estarão aptos a conduzir as viaturas das companhias especiais da PM.
“Para dirigir uma viatura o militar precisar passar por um aprendizado e os que já conduzem sempre necessitam fazer atualização para quando for necessário atender uma ocorrência, o motorista saiba lidar com as adversidades do deslocamento no trânsito”, destacou um dos coordenadores do curso, tenente William Bastos.
.jpg)
Deixe seu comentário
Publicidade
