Prefeitura de Macapá apresenta plano de modernização do sistema de iluminação pública
Parceria Público-Privada (PPP) garante concessão, pelos próximos vinte anos, à empresa que passa a administrar o sistema. Meta é que em dois anos o sistema seja modernizado.

Marcella Palheta – Da Redação
Aconteceu na manhã dessa quarta-feira (29), no auditório da Universidade do Estado do Amapá (UEAP), a audiência pública para apresentar à população o Projeto de Concessão Administrativa para a prestação dos serviços de iluminação pública no município de Macapá. O projeto é uma parceria da prefeitura da capital com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que visa à implantação, modernização e recuperação da rede municipal do segmento.
O secretário do Macapá Luz, Claudiomar Rosa, diz que “Várias etapas foram vencidas, essa é a penúltima etapa. (…) Agora é a audiência pública para explicarmos, de forma transparente, à população, como vai ser essa concessão da Parceria Público-Privada (PPP) e o que essa empresa vencedora vai fazer na iluminação pública de Macapá”.
Claudiomar também explica que serão 20 anos de concessão. O objetivo é fazer com que num prazo de dois anos haja a modernização do sistema que vai perdurar pelas próximas décadas.
Deixe seu comentário
Publicidade
