Cidades

Estado garante segurança plena para o carnaval

Para a Operação Tolerância Zero, ação oficial de segurança do carnaval, mais de 1,2 mil policiais militares atuam no período de 24h por dia. Barreiras de trânsito realizadas pela PM também compõem a estratégia de prevenção de acidentes.


O público amapaense prestigia os desfiles das escolas de samba em meio ao trabalho das corporações de segurança que integram o Governo do Estado. A programação iniciou na sexta-feira, 21, prosseguindo aaté sábado, 22, na capital.

Participam dessa força-tarefa as polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Instituto de Defesa do Consumidor (Procon). Além dos desfiles, o esquema de segurança reforçado vai até terça-feira, 26, em todo o Amapá.

 

Prevenção de acidentes
Antes da festa começar, toda a estrutura montada para a programação passou por vistoria do Corpo de Bombeiros. E durante o evento, a corporação faz-se presente para auxílio aos brincantes em qualquer tipo de situação.

“Nosso trabalho é voltado para prevenção. Estamos com veículos de combate ao incêndio e salvamento, além de ambulâncias. A equipe é distribuída por todas as áreas de concentração de público”, explicou o major CBM Vilmar Laurindo.

 

Trabalho ostensivo
Todos os Batalhões da PM estão nas ruas para atender as ocorrências do dia a dia em todo o estado, mas as programações de carnaval também ganharam a atenção da Segurança Pública por concentrarem grandes públicos.

 


Deixe seu comentário


Publicidade