Homem é preso e menor apreendido durante assalto em Laranjal do Jari
Dupla estava assaltando um transeunte quando policiais civis que voltavam de uma audiência flagraram o crime em andamento e cessaram o roubo.

Um homem, de 18 anos, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (26) na sede do município de Laranjal do Jari, no extremo sul do Amapá, durante um assalto que contou com a participação de um adolescente de 17 anos. O menor foi apreendido.
Segundo o delegado Danilo Brito, da Polícia Civil, agentes retornavam de uma audiência no Ministério Público quando se depararam com a dupla assaltando um transeunte. “Estávamos retornando de uma audiência quando o crime foi flagrado. Os agentes renderam os suspeitos e apreenderam um simulacro de arma de fogo. A dupla já havia tomado posse do celular da vítima”, disse o delegado.
A autoridade policial destacou que o menor seria arrolado por ato infracional análogo ao crime de roubo, majorado, pelo concurso de pessoas. “O maior de idade será encaminhado à audiência de custódia e responderá por corrupção de menores e roubo, majorado pelo concurso de pessoas”, explicou, acrescentando: “A qualificadora da arma de fogo não poderá ser aplicada, por ser simulacro, de acordo com entendimento jurisprudencial, mas é o suficiente para caracterizar a grave ameaça do roubo”, finalizou
Imagens: Divulgação/PC
Deixe seu comentário
Publicidade

