Polícia

Corpos de 4 vítimas de naufrágio no rio Jari chegam a Macapá

Cadáveres chegaram em urnas chumbadas a bordo de um helicóptero super Cougar da Marinha. Aeronave pousou em Macapá por volta de 13h30, na base do GTA.


Elden Carlos

Editor

Os corpos de quatro vítimas do naufrágio do navio Anna Karoline III, chegaram à Macapá por volta de 13h30 desta segunda-feira (02) a bordo de um helicóptero de resgate da Marinha cedido para dar apoio na operação. Os cadáveres, que estavam na base montada na cidade de Gurupá (PA), chegaram em urnas chumbadas por causa do estado de decomposição.

A aeronave pousou na base do Grupo Tático Aéreo (GTA), de onde os corpos foram levados direto para Polícia Técnico-Científica (Politec) onde passarão pelo processo de reconhecimento das famílias e necropsia.

O diretor da Politec, Salatiel Guimarães, disse no final da manhã, durante entrevista do Diário, que uma força-tarefa de médicos legistas e outros profissionais foi criada, assim como uma estrutura foi preparada para receber os corpos. A partir das 14h desta segunda-feira, segundo o diretor, o prédio da Politec seria fechado para atendimento exclusivo das vítimas do naufrágio.

A aeronave da Marinha, um helicóptero super Cougar, faria o reabastecimento e retornaria para Gurupá. Sobre a localização de novos cadáveres, o coronel BM Janary Picanço disse que o relatório atualizado será divulgado às 18h.

Buscas

O último relatório divulgado pelo gabinete de crise – montado pelo Estado para comandar a operação de resgate e apoio às vítimas e familiares – confirmava o resgate de 46 pessoas. Até a manhã desta segunda-feira (02) a informação oficial era de 13 corpos foram encontrados, sendo três no sábado (29) e dez no domingo (01). São oito mulheres, incluindo três meninas com idade entre sete e onze anos; e cinco homens. Os corpos encontrados no sábado foram reconhecidos e estão sendo liberados para os familiares.


Deixe seu comentário


Publicidade