Polícia

Operações da PC apreendem combustível e dinheiro falso em Vitória do Jari

Um homem foi preso por venda irregular de combustível. Dinheiro falso também foi apreendido durante duas operações deflagradas pela Polícia Civil no Vale do Jari.


A Polícia Civil do município de Vitória do Jari, na região sul do Amapá, deflagrou duas operações no sábado (7) para cumprir mandados de busca e apreensão relacionados à venda irregular de combustíveis na região e outros crimes.


Na primeira operação, chamada de ‘Boas vindas’, os agentes apreenderam um volume considerável de dinheiro fracionado, de origem desconhecida, além de cédulas supostamente falsificadas. Segundo o delegado Carlos Alberto, durante a segunda operação, batizada de ‘Octano II’, foram apreendidos cerca de 300 litros de combustível que estavam estocados de forma perigosa e que eram comercializados irregularmente.

“O dono da residência, onde estava o combustível, foi preso em flagrante, sendo liberado após assinar termo de compromisso de fiança. O acusado responderá pelo crime previsto na Lei contra a ordem econômica, por adquirir e revender combustível em desacordo com as normas estabelecidas na forma da Lei”, declara o delegado.

O coordenador das operações também alerta a população sobre a gravidade quanto ao armazenamento irregular de combustível.

“Essa é a segunda apreensão que fizemos em um mês. A aquisição, armazenamento e venda de combustível de forma irregular é prática comum nesse município, devendo ser coibida pelo grave risco de incêndio nas casas de palafita, podendo provocar lesões graves e muitas mortes, além de ser crime” destacou.

Imagens: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade