Polícia

Traficante é morto durante intervenção do Bope no bairro Açaí

Leandro ‘Magina’, de 21 anos, respondia a vários processos por crimes como roubo e tráfico de drogas. Ele atirou contra os policiais durante uma abordagem. O disparo atingiu o escudo balístico.


Indiciado em vários processos por crimes como roubo (Art.157) e tráfico de drogas (Art.33), Leandro Farias Pantoja, de 21 anos, o ‘Magina’, morreu na madrugada deste sábado (14) ao confrontar policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) em uma casa localizada na rua Cupuaçú, bairro Açaí, zona norte de Macapá.

Os militares estavam em patrulhamento pela região quando receberam uma denúncia anônima informando que o criminoso estaria fazendo a comercialização de entorpecente no local, e que ele estava armado. As equipes seguiram para o endereço e ao fazer a entrada tática no imóvel o bandido abriu fogo contra os policiais. O disparo de uma espingarda calibre 12 atingiu o escudo balístico, impedindo que os militares fossem atingidos.


Magina acabou alvejado no revide. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. Além da arma usada no confronto foram apreendidas munições calibre 38, dinheiro fracionado, balança para pesagem da droga e 96 pinos de cocaína.

O corpo do marginal foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. Todo o material apreendido foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, onde o caso foi registrado.


Deixe seu comentário


Publicidade