Política

Covid-19: prefeito Clécio Luís recebe líderes de segmentos econômicos e do Conselho Regional de Odontologia

Segundo o chefe do Executivo municipal, o objetivo é a construção de um conjunto de medidas que possam diminuir os impactos econômicos causados pela síndrome respiratória e os cuidados e responsabilidades que o setor deve manter para o enfrentamento do novo Coronavírus (Covid-19).


O encontro com representantes dos segmentos de supermercados, shoppings, cinemas, academias, bares e restaurantes ocorreu na tarde desta terça-feira, 17, no Palácio Laurindo dos Santos Banha.

“Estamos enfrentando um momento de crise mundial na saúde, que envolve diretamente a vida das pessoas, e também de crise econômica. Por isso, precisamos priorizar ações conjuntas que possam nos ajudar no combate a essa pandemia, e assim reduzir ao máximo os seus efeitos tanto na proliferação da doença quanto nos impactos financeiros”, ressaltou Clécio.

Medidas como a redução de atendimentos, higienização constantes nos ambientes, aparelhos e pessoal, e o distanciamento nas disposições de mesas figuraram entre as pautas debatidas pelo Comitê Municipal de Enfrentamento e Resposta Rápida ao Coronavírus. Na ocasião, também foi debatido o trabalho de conscientização dos clientes que frequentam os espaços.

De acordo com o líder das redes de supermercados no Amapá, Josué Rocha, o alinhamento dos cuidados é imprescindível para combater a propagação do vírus. “Recebemos as orientações e estamos dispostos a contribuir para a saúde tanto dos nossos clientes, colaboradores, quanto da população em geral. Nos comprometemos em atender as recomendações para o enfrentamento ao Covid-19 e a diminuir os prejuízos econômicos”, destacou.


Deixe seu comentário


Publicidade