Polícia

Assaltante é morto em confronto com a PM após assalto em Santana

Outro bandido envolvido no crime acabou preso. Eles haviam roubado clientes e funcionários de uma panificadora no bairro Paraíso, no município de Santana.


O assaltante Wellington Paixão Nunes, de 29 anos, foi morto na manhã de domingo (22) durante uma intervenção policial no bairro Central do município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá. O comparsa dele, Geovane dos Santos Costa, acabou preso em flagrante.

Segundo a polícia, a dupla assaltou uma panificadora no bairro Paraíso por volta de 9h. Eles agiram com extrema violência, subtraindo valores e aparelhos celulares de funcionários e clientes. Em seguida os criminosos fugiram em uma motocicleta.


Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) iniciaram diligências, conseguindo localizar os bandidos. A dupla empreendeu fuga, iniciando o acompanhamento tático. No cruzamento da rua Salvador Diniz com a avenida Coelho Neto o piloto perdeu a direção e eles caíram. Geovane se rendeu, não resistindo à prisão.

Wellington, ao contrário, prosseguiu correndo e metros à frente decidiu confrontar os policiais. Ele acabou alvejado no revide. O resgate médico foi acionado e constatou o óbito no local. Com o criminoso foi apreendido um revólver calibre 38. Geovane estava armado com uma arma caseira carregada com munição calibre 38.

O homem preso foi levado à delegacia. O corpo do assaltante morto foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. A polícia recuperou os objetos e valores levados no assalto.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade