Faccionado é morto em troca de tiros com o Bope, em Santana
Caso ocorreu na tarde de sábado (11) em uma residência localizada no bairro Fonte Nova, no município de Santana.

O homicida e assaltante Evandro Menezes de Matos, de 26 anos, o ‘Band’, foi morto na tarde de sábado (11) ao trocar tiros com policiais do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e Companhia de Choque do Batalhão de Operações Especiais (Bope) no município de Santana, distante 17 quilômetros de Macapá.

Os policiais haviam recebido uma denúncia de que o criminoso estava homiziado em uma residência localizada na rua das Rosas, bairro Fonte Nova, onde ele estaria fazendo a expansão dos ‘negócios’ de uma organização criminosa e estava fortemente armado.
Os policiais seguiram para o local onde foram recebidos a tiros. Houve revide e Evandro acabou alvejado. Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros foi ao local e constatou o óbito. Uma pistola usada pelo criminoso foi apreendida. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado.
Segundo a polícia, Evandro Band servia a uma facção criminosa onde atuava com a execução de rivais. Ele era investigado por envolvimento em vários crimes de homicídio (Art.121) tanto em Macapá quanto em Santana, onde buscava se estabelecer recentemente.
https://youtu.be/zq5MkhRlMiU
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade


