Polícia

Sargento do Exército reage a assalto e alveja bandido nas nádegas

Criminoso foi preso após procurar atendimento no Hospital de Emergências de Macapá. Comparsa do bandido conseguiu escapar e está com uma arma de fogo.


O assaltante Thomas Tharsis Teixeira, de 19 anos, foi alvejado com um tiro nas nádegas na noite de sábado (18) ao tentar render um sargento do Exército durante um roubo. O crime ocorreu por volta de 19h próximo à sede dos Magistrados, no bairro Universidade, zona sul de Macapá.

O sargento, que roda como motorista de aplicativo nas horas vagas, teria pegado Teixeira e um comparsa em frente ao Terminal Rodoviário, no bairro São Lázaro, zona norte de Macapá. Quando eles chegaram próximo ao suposto endereço de desembarque, anunciaram o assalto com emprego de uma faca e uma arma de fogo.

O motorista conseguiu abrir a porta e se jogar. Tharsis desembarcou pelo lado do carona e rodou pela frente do veículo. A porta ficou aberta e serviu como escudo para o sargento. Armado, o militar efetuou pelo menos quatro disparos. Um deles atingiu as nádegas do ladrão que fugiu ferido.

O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado e fez diligências na região, mas não encontrou os marginais. Momentos depois chegou a informação de que um homem – alvejado nas nádegas – havia procurado atendimento no Hospital de Emergências de Macapá.

Tharsis foi preso em flagrante e levado ao Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval. O comparsa dele fugiu e estaria com a arma de fogo usada na tentativa de assalto.

Reportagem e fotos: Jair Zemberg


Deixe seu comentário


Publicidade