Homem é morto ao reagir à prisão e atirar contra policiais da Rotam
Caso ocorreu na tarde de segunda-feira (20) no entroncamento da AP-440 com a rodovia Duca Serra, na zona oeste de Macapá. Sandro Xavier, de 25 anos, estava com uma moto roubada e uma pistola calibre .40.

Um homem identificado como Sandro Gomes Xavier, de 25 anos, foi morto na tarde de segunda-feira (20) ao resistir à uma abordagem de policiais da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam), no entroncamento da AP-440 com a rodovia Duca Serra, na zona oeste da capital, Macapá.
Segundo o comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), major Kleber Silva, as equipes estavam em patrulhamento na região quando avistaram a motocicleta que o suspeito pilotava e realizaram a checagem da placa através do sistema on-line.
Foi constatado que o veículo estava com registro de roubo. “Foi feita a aproximação e dada à ordem de parada. O suspeito desobedeceu à determinação e fugiu em alta velocidade. Foi feito o acompanhamento tático e em determinado momento ele abandonou o veículo e tentou fazer reféns, mas sem êxito. Quando a equipe desembarcou o homem efetuou disparos e acabou alvejado no revide”, disse o comandante.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. Com Sandro Xavier a polícia apreendeu uma pistola calibre .40. Ainda de acordo com o comandante do Bope, a motocicleta usada por Sandro já havia sido produto de roubo pela segunda vez.
“Nós mesmos já havíamos apreendido esse veículo em outra ação. É uma moto potente e os criminosos geralmente usam para dar fuga em crimes. Por isso se torna alvo de cobiça dos marginais”, complementou.
O corpo de Xavier foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Técnico-Científica (Politec) para ser necropsiado. O caso foi apresentado no Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, aonde a arma e o veículo foram entregues. Major Kléber também declarou, ao fim, que Sandro era tido como integrante de uma facção criminosa que atua a partir do município de Santana.
Reportagem e fotos: Jair Zemberg
Deixe seu comentário
Publicidade





