Polícia

Internos do Cesein destroem alojamento e atacam monitores com fezes e urina

Dois internos, que já são maiores de idade, mas cumprem medida socioeducativa por atos infracionais diversos, acabaram presos em flagrante e agora foram transferidos para o Iapen.


Dois internos, ambos já com 18 anos completos, do Centro de Medida Socioeducativa de Internação Masculina (Cesein), que cumprem medidas por atos infracionais cometidos quando menores de idade, foram presos em flagrante por agentes da Polícia Civil do Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Pacoval, após terem depredados os alojamentos onde estavam reclusos, além de ameaçar e desacatar os educadores que foram atacados com fezes e urinas despejados pela dupla.


Segundo o delegado Leonardo Alves, do plantão, os internos têm várias entradas na delegacia de menor e se denominaram integrantes de uma facção criminosa. “A dupla confessou os crimes de depredação e ataque aos agentes públicos. Eles atiraram até mesmo fezes e urina contra os educadores e monitores, num total desrespeito. Ambos alegaram ser integrantes de uma facção criminosa, o que é mais grave ainda, e uma afronta ao Estado”, disse o delegado.

Os internos foram indiciados por desacato, ameaça, depredação do patrimônio público e associação para o crime. O caso foi encaminhado ao judiciário e o juiz homologou as prisões e determinou o recolhimento dos internos ao Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen).

 

Imagens: Divulgação PC


Deixe seu comentário


Publicidade