Polícia

PC apreende infrator que assaltou funcionários da Saúde, em Santana

Quadrilha rendeu quatro funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Santana que faziam a entrega de resultados de exames para Covid-19. Vítimas perderam dinheiro e celulares.


O delegado Felipe Rodrigues, da Delegacia da Infância e Juventude de Santana, distante 17 quilômetros da capital, Macapá, apreendeu na quarta (22) um infrator envolvido no roubo a mão armada cometido por uma quadrilha contra funcionários da Secretaria Municipal de Saúde.
As vítimas faziam a entrega de resultados de exames para Covid-19 na área portuária quando foram rendidas pelos assaltantes. Os profissionais relataram na delegacia que ao retornar da entrega dos resultados se depararam com um dos pneus do veículo em que estavam realizando o trabalho furado.

“Antes de concluírem a troca os trabalhadores foram rendidos pelo bando. O relato é de que esse infrator apreendido estava com uma arma de fogo e era o mais violento. A quadrilha fugiu levando dinheiro e aparelhos celulares dos profissionais. Representamos pelo pedido de apreensão e hoje cumprimos a ordem judicial”, declarou.

O delegado explicou ainda que o infrator completou a maior idade (18 anos) nos últimos dias, mas que a ação foi cometida enquanto ele ainda era considerado menor de idade. “Ele já tinha outros registros por atos infracionais análogos a crimes como furto, roubo e tráfico de drogas”, complementou.

O infrator foi apreendido por meio de ordem judicial, expedida pela Vara de Infância e Juventude de Santana, em uma residência localizada na Baixada do Ambrósio. Um dos comparsas dele foi morto durante um confronto com a Polícia Militar no último final de semana. A Polícia Civil tenta localizar os outros dois envolvidos no crime.

Imagem: Divulgação/PC


Deixe seu comentário


Publicidade